A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, falou, por meio de suas redes sociais nesta terça-feira (4), sobre a CPI da Covid, que nesta semana receberá os ministros que passaram pela pasta da Saúde durante o governo Bolsonaro. Neste primeiro dia de depoimentos, estão sendo ouvidos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

“O governo e seus aliados têm feito de tudo para impedir, adiar ou esvaziar os trabalhos da CPI da Covid. Agora Pazuello, principal testemunha da omissão da gestão federal na pandemia, foge do depoimento e anuncia que não comparecerá à Comissão. Estão com medo de quê?”, criticou Luciana.

Logo no início dos trabalhos da comissão nesta terça-feira (4), foi anunciado que o ex-ministro Eduardo Pazuello  comunicou que não poderá comparecer presencialmente à sessão da CPI para a qual estava agendada sua oitiva, nesta quarta-feira (5), por ter tido contato com pessoas com Covid-19. Ainda não está definido se Pazuello falará remotamente ou se terá seu depoimento remarcado.

Para assistir a CPI da Covid, clique aqui

Por Priscila Lobregatte

Com agências