Convite do evento

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) participam nesta quarta-feira (12), às 15 horas de audiência pública virtual a convite do mandato da vereadora do PCdoB do Recife, Cida Pedrosa.

A audiência irá debater soluções para a situação de fome ou insegurança alimentar que atinge milhões de brasileiras e brasileiros.

O encontro contará, também, com a participação da secretária de Desenvolvimento Social do Recife, Ana Rita Suassuna; e do jornalista e pesquisador sobre Alimentação e Direitos Humanos, Moriti Neto.

“É um debate fundamental, sobretudo neste momento em que temos quase 60% da população do nosso país em situação de fome ou insegurança alimentar”, escreveu Luciana Santos em suas redes sociais.

A vereadora e escritora Cida Pedrosa explica que o tema tem sido uma preocupação constante de seu mandato. “Basta a gente circular pelas cidades de qualquer canto deste país que a gente vai vivenciar uma triste realidade nos semáforos, cartazes com pedidos de socorro: ‘estamos com fome’. Talvez esta seja a fala permanente das ruas hoje”, disse.

Para participar, é preciso se cadastrar no endereço: www.cidapedrosa.com.br. O link de acesso ao ambiente virtual será enviado aos inscritos.

(PL)