Luciana Santos participa de lançamento das diretrizes do programa de Lula

A vice-governadora Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB, participou, na manhã desta terça (21), do lançamento das diretrizes do programa de governo do pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva. O evento, que aconteceu em São Paulo e reuniu os presidentes de todos os partidos que compõem a coligação Juntos pelo Brasil, também inaugurou uma plataforma virtual para coletar contribuições da população.

“A pré-candidatura de Lula se dá em torno de um projeto, estamos em uma aliança programática, para derrotar o retrocesso, fortalecer a democracia e reconstruir o Brasil. As diretrizes que lançamos hoje são o alicerce disso. São fruto de debate entre nós, com os movimentos sociais e participação popular”, disse Luciana, ao final da atividade.

De acordo com ela, o documento, chamado “Diretrizes para o Programa de Reconstrução e Transformação do Brasil 2023-2026”, é a resposta ao momento difícil que o país atravessa.

“Vivemos uma situação de destruição das principais ferramentas indutoras de desenvolvimento, um momento em que voltamos para o mapa da fome. Precisamos resgatar o papel do Estado. Nem o Estado máximo, nem mínimo, mas o Estado necessário, que possa desenvolver as vocações extraordinárias do Brasil, suas potencialidades econômicas, a diversidade que temos e, sobretudo, valorizar a inteligência brasileira. Não podemos abrir mão de instrumentos como a Petrobras, a Eletrobrás, o BNDES”, disse.

Segundo a vice-governadora, o programa precisa animar a população, sinalizando tudo o que Lula representa e o legado que ele deixou. “Queremos falar de esperança, mas com propostas concretas, apontando caminhos que impactem na vida das pessoas, que possam melhorar a qualidade de vida do povo”, completou, defendendo reformas urbanas, a retomada de um projeto de habitação popular, o fortalecimento do SUS e do sistema nacional de de ciência, tecnologia e inovação.

CLIQUE AQUI PARA LER A ÍNTEGRA DAS DIRETRIZES DO PROGRAMA

(por Cezar Xavier)