Luciana: Dia da Independência e somos chamados a defender a democracia
Frente aos atos antidemocráticos convocados e com participação do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, no feriado desta terça-feira (7), a presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos ressaltou que no Dia da Independência somos convocados a defender os brasileiros e brasileiras e a democracia.
“Neste sete de setembro, quando celebramos a independência do nosso país e seu nascimento enquanto nação soberana, todos somos chamados a defender a democracia”, afirmou Luciana. Segundo ela, “a luta pela independência, nos dias de hoje, passa pelo fortalecimento da nossa soberania, pelo respeito à Constituição, às leis, instituições e valores democráticos que nos regem”.
Dessa forma, a dirigente nacional defende o caminho de resgate ao “projeto de nação que valorize a educação, invista na saúde pública, se concentre em construir alternativas de inclusão social e de desenvolvimento sustentável com qualidade de vida para nossa gente”, destacou Luciana.
Para a presidenta do PCdoB, “mais que nunca é hora de firmar um pacto social que inviabilize os planos antinacionais e antipovo que o governo Bolsonaro representa e vem buscando nos impor”.
E para isso, apresenta uma outra via possível, a união de uma frente ampla de salvação nacional. Segundo Luciana “é tempo de reforçar a resistência e dos que realmente amam nossa pátria, construir juntos um novo caminho, uma nova aurora que resgate direitos, promova crescimento e ofereça oportunidades aos homens e mulheres dessa nossa terra”.
Luciana Santos conclui sua declaração com um “Viva ao 7 de setembro, viva o povo que luta!”