A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos comentou, nessa terça-feira (9), em suas redes sociais, sobre a oficialização do deputado Renildo Calheiros (PE) como novo líder do partido na Câmara. Luciana parabenizou o parlamentar e destacou o trabalho realizado pela ex-líder Perpétua Almeida (AC), que atuou durante todo o ano de 2020.

“Nosso deputado Renildo Calheiros assume a liderança da bancada do PCdoB na Câmara.  Experiente, bom de diálogo e de articulação, certamente dará uma grande contribuição ao campo progressista diante dos desafios que se apresentam no nosso Parlamento”, disse Luciana.

A dirigentes salientou ainda o papel de Perpétua Almeida. “Querida Perpétua, receba meu abraço cheio de orgulho. Você foi uma grande líder, incansável e competente. Sua contribuição foi estratégica para as conquistas nesses tempos de pandemia, em que nosso povo precisou tanto de medidas enérgicas diante do negacionismo do governo”.

A escolha do novo líder ocorreu na própria terça-feira (9). Renildo teve o apoio unânime de toda a bancada do PCdoB e seu nome foi confirmado pela Comissão Política Nacional do partido.