A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, destacou nesta terça-feira (7), que a luta contra a pandemia do novo coronavírus tem mostrado, mais uma vez, a importância das empresas estatais para garantir a saúde e a dignidade dos brasileiros. Ela também parabenizou a todos os profissionais que lutam pela vida e pelo bem estar da população neste Dia Mundial da Saúde.

Por meio das suas redes sociais, Luciana Santos divulgou que o Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe) “irá produzir três toneladas de álcool em gel por dia para os hospitais e unidades públicas de saúde do estado”. O Lafepe foi construído ainda na década de 1960, durante o primeiro governo de Miguel Arraes.

“Enquanto o mercado se aproveita desse momento de grave crise sanitária para elevar preços, o Lafepe – que escapou da onda de privatizações e hoje é um dos três maiores laboratórios públicos do Brasil – trabalha para atender às demandas da sociedade. É em momentos como este que fica ainda mais claro o necessário papel das estatais”, afirmou a vice-governadora.

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde e parabenizar a todos os profissionais da área, especialmente no momento difícil do combate a covid-19, Luciana compartilhou por meio de suas redes sociais o vídeo do Movimento 65 que homenageia, especialmente, os trabalhadores do Sistema Único de Saúde. A peça exige equipamentos de proteção para os profissionais e financiamento adequado para o SUS.

Assista na íntegra: