Luciana destaca papel das comunistas na luta contra a desigualdade
Para marcar o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, falou, em vídeo veiculado pelas redes sociais da secretaria da Mulher do PCdoB, sobre o protagonismo feminino no partido e a luta por igualdade.
“O PCdoB é um partido dirigido por uma mulher. Eu sou a presidenta nacional do PCdoB e nós temos uma bancada na Câmara dos Deputados com uma forte presença feminina, considerada uma das mais influentes do Congresso”, disse.
Ela acrescentou ainda que o PCdoB conta com uma série de dirigentes e presidentas pelo país, além de uma “aguerrida militância feminina, que tem como orientação política e teórica a emancipação da mulher, a luta contra a desigualdade de gênero, tão marcante e tão cruel na realidade brasileira”.
Luciana lembrou ainda que as mulheres comunistas também estão à frente “das principais lutas e numa agenda intensa para garantir políticas públicas que enfrentem a desigualdade. Por isso, viva as mulheres comunistas! Viva o PCdoB e viva as mulheres brasileiras!”.
Clique aqui para assistir a íntegra do vídeo.
Veja outros vídeos sobre o 8 de março na página da Secretaria da Mulher do PCdoB no Instagram e no Facebook
Por Priscila Lobregatte