Foto: arquivo pessoal

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos lamentou, nesta segunda-feira feira (13), a morte do militante comunista José Wilson da Silva, o “Tenente Vermelho”. Aos 89 anos, ele foi assassinado a tiros em sua casa, em Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (10). Nesta segunda-feira, ele completaria 90 anos.

 

“Nos enche de tristeza e indignação a notícia do assassinato de José Wilson da Silva – o ‘Tenente Vermelho’. Militante do PCdoB, um homem comprometido com seu país, que lutou contra a ditadura, foi exilado, defensor da anistia e da reparação histórica às vítimas  do golpe de 1964”, declarou Luciana.

 

A dirigente destacou ainda que José Wilson “seguia atuante, na defesa da democracia e do povo brasileiro. Ele foi morto a tiros, em casa, às vésperas de completar 90 anos. É preciso uma rigorosa apuração do crime, que não pode ficar impune. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e carinho”. 

 

Em nota, o PCdoB-RS salientou: “Apesar de sua avançada idade, Wilson era um ativo militante do PCdoB do Rio Grande do Sul, atuante nas redes, assíduo nas atividades partidárias e presente nos mais variados atos em defesa do Brasil, da democracia e dos direitos do povo”.

 

Leia também: PCdoB-RS: Capitão José Wilson da Silva – presente, agora e sempre!

Por Priscila Lobregatte