Luciana, ao lado do governador Paulo Câmara, reunida no comitê de crise

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos tem se empenhado, via gabinete de crise, junto com o governo e as equipes locais, para ajudar a população do estado e mitigar os efeitos das fortes chuvas que têm atingido especialmente a Grande Recife. Ela vem falando sobre o tema pelas redes sociais e destacou o trabalho que tem sido desempenhado por diversos atores sociais.

“As chuvas diminuíram nesta segunda-feira (30), mas a situação ainda inspira cuidados e o trabalho, sobretudo nas áreas de risco, segue sem pausa. É preciso registrar um aplauso e uma homenagem aos homens e mulheres do corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Assistência Social, Exército, entre outros servidores públicos, que têm se mostrado incansável no trabalho dos últimos dias”, declarou Luciana.

Ela também falou sobre a atuação dos voluntários, “gente que tem se desdobrado para conseguir alimentos, roupas, colchões e remédios para quem ficou desabrigado. Trabalho importante e necessário”.

Luciana agradeceu, ainda, à militância do PCdoB e da UJS, “que tem trabalhado, sem descanso, na assistência às comunidades que perderam tudo. Solidariedade e compaixão com nossos semelhantes.

Continuem doando, porque ainda tem muita gente precisando desse socorro”.

Até a noite desta segunda-feira (30), a Grande Recife já registrava 93 mortos, 26 desaparecidos e 6.170 desabrigados devido às fortes chuvas que atingem principalmente a região, Litoral, Zona da Mata e parte do Agreste há uma semana. Em apenas 24 horas, algumas cidades receberam mais chuvas do que o previsto para o mês inteiro e 14 municípios decretaram situação de emergência.

Veja abaixo como ajudar

 

Por Priscila Lobregatte