A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, falou, por meio de suas redes sociais nesta quinta-feira (29), sobre sua participação no evento virtual Coalizão Under 2 — Comunidade Global de Governos Estaduais e Regionais comprometidos com uma ação climática em linha com o Acordo de Paris — realizado nesta terça-feira (27).

O encontro marcou os cem que transcorrerão até realização da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 26), que será realizada no mês de novembro, em Glasgow, na Escócia.

“Representando o governo de Pernambuco, pude falar um pouco sobre a redução de emissões de gases de efeito estufa e a discussão em torno do papel dos sumidouros de carbono no combate às mudanças climáticas”, explicou Luciana.

A vice-governadora disse ainda que “Pernambuco tem atuado na promoção de ações de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, acreditando que como sociedade temos que aprender cada vez mais a valorizar os nossos ativos ambientais, parte fundamental no enfrentamento à mudança do clima”.

Por fim, Luciana destacou: “Temos muito orgulho e carregamos uma grande responsabilidade por fazer parte deste movimento que vai construir esse futuro próspero, sustentável, que cuide das pessoas e do planeta”.

Por Priscila Lobregatte