A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, comentou, nesta terça-feira (26), em suas redes sociais, a necessidade da unidade em torno da candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB) para a Presidência da Câmara, como forma de barrar o projeto destrutivo, autoritário, antidemocrático e antipovo de Bolsonaro no parlamento. A eleição acontece no dia 1º de fevereiro.

“Frente ampla para enfrentar o candidato de Bolsonaro no Congresso Nacional. O Parlamento tem sido um palco de resistência importante, sobretudo no que diz respeito às intenções autoritárias do presidente da República. E é também o ambiente de debate sobre a agenda democrática do nosso país”, declarou.

Luciana explicou ainda que “Por isso é tão importante, nesse momento, amplitude para derrotar o candidato de Bolsonaro à presidência da Câmara. E faremos isso elegendo o deputado Baleia Rossi, que, ao lado de parlamentares de diversos partidos, esteve conosco nesta tarde no Palácio do Campo das Princesas. Vamos vencer!”.

A postagem foi feita após encontro de lideranças dos partidos que compõem o apoio a Rossi, na sede do governo de Pernambuco, com a presença do governador Paulo Câmara.

Por Priscila Lobregatte