Campanha pelo fim da violência contra mulheres

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, que é também vice-governadora de Pernambuco, lembrou, pelas redes sociais, que além de Dia Internacional dos Direitos Humanos, o 10 de dezembro marca o fim da campanha internacional de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres – iniciada, anualmente, em 25 de novembro.

Apesar do fim da campanha, Luciana comenta que a luta não acaba aqui.

“Essa é uma luta por dignidade, liberdade, humanidade e pelos mais básicos direitos que um ser humano pode ter: o direito à vida! Durante 16 dias, postamos no nosso Instagram um card diário com temas que competem ao combate das várias violências que atingem as mulheres cotidianamente no Brasil e no mundo, formando, ao fim, um mural que simboliza um basta. E o resultado você pode observar acessando o nosso perfil @lucianasantos_65. Continuamos firmes e fortes, na luta por igualdade de gênero e pelos direitos das mulheres”, escreveu a comunista.

Ao longo da campanha realizada em suas redes sociais, Luciana destacou que o enfrentamento à violência contra as mulheres depende do desenvolvimento e da efetivação de políticas públicas na área, com ações dos Governos, Secretarias e Conselhos.