A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, participou, nesta segunda-feira (6), de reunião entre representantes dos partidos que compõem a coligação do pré-candidato à presidência, o ex-presidente Lula, e do ex-governador Geraldo Alckmin a vice.

A dirigente comunista declarou, pelas redes sociais, que “mesmo sabendo que será uma eleição dura e que se apresenta com confirmação da tendência à polarização, acreditamos que há uma possibilidade de vitória no primeiro turno”.

Luciana comentou ainda que “foi muito produtiva a reunião online de hoje entre os presidentes de partidos da coligação com a presença de Lula que, mesmo com Covid, felizmente, está assintomático e participou de casa”.

A dirigente destacou também que, durante o encontro virtual, foram analisadas pesquisas internas e “avaliamos as pesquisas que circulam, cuidando de potencializar os pontos fortes de base social e territorial, além de atentar para reverter onde ainda temos desvantagens. Muito otimismo. O povo tem esperança e quer dias melhores!”.

Além de Luciana e de Lula, participaram da reunião a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann, os presidentes do PV, José Luiz Penna, e do Psol, Juliano Medeiros e parlamentares.

Por Priscila Lobregatte