O Partido Comunista do Brasil completa cem anos em 25 de março de 2022, mas lançamento editorial será neste 9 de dezembro, com participação da presidenta do PCdoB, Luciana Santos.

Nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, às 18h30, ocorrerá o lançamento virtual do livro “Imagens da centenária história de lutas do Partido Comunista do Brasil – 1922 a 2022″. Com a participação da presidenta nacional do PCdoB, a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos.

A transmissão ocorrerá no canal da TV Grabois no Youtube e na página do PCdoB65 no Facebook.

Não dá pra contar a história dos últimos cem anos da República brasileira sem falar dos comunistas. Um centenário feito de muitas personalidades marcantes, heróis clandestinos, grandes conquistas, lutas encarniçadas, derrotas, acertos e erros e muitas imagens históricas.

O livro é um lançamento da editora Anita Garibaldi, terá cerca de 700 páginas de imagens e será lançado, inicialmente, no formato digital gratuitamente. No próximo ano, deverá estar disponível para venda como objeto físico.

O processo de confecção da vasta pesquisa iconográfica e histórica, ocorreu no Centro de Documentação e Memória da Fundação Maurício Grabois, o CDM.