A história do ex-deputado, advogado e dirigente comunista, Paulo Fonteles, é tema do livro Paulo Fonteles Sem Ponto Final, de Ismael Machado. O lançamento do livro será na próxima quinta-feira (26), no Memorial da Luta pela Justiça, às 19 horas.

Paulo Fonteles, representa um símbolo de resistência, da luta pela reforma agrária, justiça e inclusão social. Ele foi assassinado em 1987 a mando de latifundiários.

O livro é uma ação conjunta do Instituto Paulo Fonteles, Fundação Maurício Grabois e a Editora Anita Garibaldi. Durante o lançamento, também será realizado um Ato em Homenagem à História e à Memória de Paulo Fonteles, um bravo lutador do povo brasileiro

Participarão da organização da homenagem a OAB São Paulo, o Memorial da Luta pela Justiça, o Núcleo Memória e a Comissão Pastoral da Terra. O evento tem ainda o apoio da União da Juventude Socialista (UJS), da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Fundação Maurício Grabois

Na última quarta-feira (18), o presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo, recebeu a visita de integrantes do Instituto Paulo Fonteles.

O encontro foi a oportunidade para o dirigente comunista expressar seu sentimento pelo falecimento em 26 de outubro de 2017 de Paulo Fonteles Filho, que coordenava o Instituto que preserva a memória de seu pai.

A morte precoce de Paulinho marcou profundamente o PCdoB do Pará, mas deixou uma forte comoção em todo o Partido, ele que além de um militante comunista dos direitos humanos conhecido no Pará, era um colaborador perene das iniciativas da Fundação Maurício Grabois. na visita, o Instituto Paulo Fonteles de Direitos Humanos foi representado por Moisés Alves, Pedro Fonteles (irmão de Paulinho) e Angelina Di Angelis (viúva de Paulinho).