Em vídeo, a secretária nacional da Mulher do PCdoB, Liège Rocha faz um balanço das conquistas de políticas públicas para mulheres obtidas nos governos Lula e Dilma, em contraponto ao atual governo de Michel Temer. Exemplo de retrocessos, a secretária citou as reformas Trabalhista e Previdenciária que afetam diretamente às mulheres.

Liège também fez um balanço das ações da secretaria da mulher no estímulo, na formação e na conscientização não só das mulheres do partido, mas de todos os comunistas. Citou que “no processo do 14º Congresso do partido, foi garantido no mínimo 30% de mulheres nas instâncias de direção do partido e nas delegações. Isso é uma forma de você estimular essa participação”.

A dirigente comunista ressaltou ainda sobre a importância da pré-candidatura feminina do PCdoB na atual conjuntura para a disputa presidencial. “A participação de Manuela nesse debate tem sido significativa, a figura dela, a presença, as posições claras e objetivas que ela tem manifestado, são importantíssimas para nós neste momento”.

Confira na íntegra:

Da redação