Líderes partidários do PCdoB, PSB e PDT se reuniram nesta quarta-feira (21), em Brasília, para discutir os rumos do Brasil e a construção de uma frente ampla de esquerda. A ideia é definir um modelo de oposição contra qualquer retrocesso e retirada de direitos que sejam pautados pelo futuro governo de Jair Bolsonaro.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), também participou da reunião de parlamentares na Câmara dos Deputados, falou sobre o difícil cenário nacional e a necessidade de união de partidos do campo democrático em favor de um projeto de desenvolvimento e inclusão. “Boa conversa hoje na Câmara com os líderes do PDT, PSB e PCdoB. Dialogamos sobre desafios para o campo popular e sobre a formação de bloco parlamentar”, afirmou o governador.

O líder do PCdoB na Câmara, deputado Orlando Silva (SP), disse que “o encontro foi excelente. Na pauta, o quadro político e estratégias para a Oposição ao governo Bolsonaro”, afirmou.

Também participaram da reunião, o deputado eleito mais votado do PCdoB para a Câmara dos Deputados, Márcio Jerry (PCdoB-MA), Ricardo Cappelli, secretário da representação do governo do Maranhão em Brasília, além dos deputados, André Figueiredo, líder do PDT na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ) e Tadeu Alencar (PSB-PE) também estiveram presentes.