Lideranças do PCdoB manifestaram solidariedade aos familiares das vítimas do deslizamento que aconteceu na cidade de Capitólio (MG). Nesta noite, o Corpo de Bombeiros confirmou o falecimento de mais uma pessoa. Já são ao todo pelo menos 7 os mortos na tragédia. O acidente teve mais de 30 feridos e cerca de 20 pessoas estão desaparecidas.

“Muito triste a notícia do deslizamento que ocorreu na cidade do Ca´pitólio, em Minas Gerais. Minha solidariedade aos familiares das vítimas!”, lamentou Manuela D’Ávila.

A deputada federal Jandira Feghali (RJ) postou: “URGENTE e assustador!!! Pedras se soltam de cânion em Capitólio, em Minas, e atingem três lanchas e matam uma pessoa. Há riscos de novos desabamentos na região turística”. Em uma segunda postagem, ela prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas: “Força, Minas Gerais!”

O deputado federal Orlando Silva (SP) ressaltou que os mineiros sofrem já com os efeitos das chuvas. “São inacreditáveis de assustadoras as imagens do acidente em Capitólio. Nossa solidariedade às vítimas e ao povo de Minas, que também sofre com as chuvas e tragédias decorrentes”.