A morte prematura do comediante Paulo Gustavo, aos 42 anos, na noite desta terça-feira (4) entristeceu o país. O ator é mais uma dentre as mais de 410 mil vítimas da pandemia de Covid-19, agravada no Brasil pela negligência do governo Bolsonaro. Pelas redes sociais, lideranças do PCdoB demonstraram seu pesar pela perda de Paulo Gustavo, destacando o talento do artista e manifestando solidariedade aos seus familiares e amigos.

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, declarou: “Muito triste a notícia da morte de Paulo Gustavo. Uma perda que atinge forte todo um país já tão penalizado pela dor e pelo luto. À família todo carinho e solidariedade”.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), repercutindo comentário feito pela jornalista Renata Lo Prete no Jornal da Globo, destacou: “Paulo Gustavo e todos esses brasileiros estão morrendo de um vírus para o qual já existe vacina. Só que ela não existiu para eles. Boa síntese do triste Brasil dos dias atuais. Minha dedicação máxima e profunda solidariedade a todas as famílias”.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), colocou: “Fechou a cortina, mas Paulo é luz. Força aos familiares, em particular sua mãe, seu marido e filhos. Solidariedade aos inúmeros amigos, fãs, todos que se energizavam com seu talento e alegria. Paulo Gustavo, mais uma vítima desta terrível doença!”.

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) declarou: “Eu só tenho vontade de chorar com essa notícia da morte do Paulo Gustavo. Como alguém, que nos deu tantas alegrias, nos deixa agora numa tristeza tão profunda?!”.

Da mesma forma, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) lamentou a perda: “É com imensa tristeza que recebemos a notícia da morte do ator Paulo Gustavo! Mais um grande artista que perde a luta contra a Covid-19 no Brasil. Obrigado por levar alegria pro Brasil com sua arte e talento, que são seus grandes legados. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz!”.

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) enfatizou: “Perdemos uma grande estrela por uma doença cruel, mas que já tem vacina. Por Paulo Gustavo e por todos os brasileiros e brasileiras vítimas da covid, vamos continuar nossa luta pela vida, com amor e esperança”.

A deputada federal Professora Marcivânia (PCdoB-AP) declarou: “Certamente estará espalhando a sua alegria por onde estiver… E um bom lugar sempre será reservado para pessoas boas como você”.

Orlando Silva, deputado federal do PCdoB-SP, lamentou: “Grande tristeza a morte do ator Paulo Gustavo, em decorrência da Covid-19. Era um jovem extremamente talentoso e querido por todos. Deixará saudades. Meus sentimentos aos familiares e amigos”.

A cantora e deputada estadual Leci Brandão (PCdoB) também se manifestou: “Que tristeza! Perdemos mais um artista gigante que trouxe alegria, riso e muita emoção. Paulo Gustavo marcou o humor, o cinema nacional e lutou muito por sua vida. Meus profundos sentimentos à família, amigos e fãs. Que Olorun o receba em festa, descanse em paz, guerreiro”.

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB-BA) destacou: “ ‘De repente do riso fez-se o pranto’. Paulo Gustavo se foi. Saiu dos palcos para brilhar na eternidade. Uma calorosa salva de palmas para você, que fez da sua vida breve uma ode à alegria”.

A jornalista e ex-deputada do PCdoB-RS, Manuela d’Ávila, manifestou solidariedade à família do ator e disse: “Paulo Gustavo se foi e com ele parte de nossa alegria”.

 

Por Priscila Lobregatte