Se o governo não agir com agilidade, infelizmente veremos muitas mortes ainda, disse Perpétua

Nesta quinta-feira (7), o Brasil ultrapassou, oficialmente, a trágica marca  de 200 mil vidas perdidas para a covid-19. Lideranças do PCdoB se manifestaram, em suas redes sociais, em solidariedade às famílias em luto e contra o descaso do governo Bolsonaro.

A presidenta nacional do partido, Luciana Santos, destacou: “Atingimos a triste marca de 200 mil pessoas mortas pela covid-19 no Brasil. Milhões de familiares e amigos de luto em nosso país. A eles meu respeito e solidariedade. Continuemos nos cuidando, para frear a transmissão do vírus enquanto esperamos a vacina, que está cada vez mais perto”.

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida (AC), disse: “Minha solidariedade a todas as famílias das 200 mil vítimas da covid-19. É muito triste. Nunca uma doença matou tanto em um ano. E sabemos que muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas se tivéssemos um governo que colocasse a saúde do povo brasileiro em primeiro lugar”.

Perpétua lembrou, ainda, que “até hoje estamos sem vacina, sem os equipamentos necessários” e que o vírus continua se alastrando pelo país. “Onde iremos chegar? Se o governo não agir com agilidade, infelizmente veremos muitas mortes ainda. Importante cada um fazer a sua parte e não ficar na onda do presidente. Não é uma gripezinha!”.

O deputado Orlando Silva (SP), colocou: “O Brasil chegou à marca sombria de 200 mil mortos pela Covid. Uma tragédia sem precedentes em nossa história de Nação, cujo principal responsável é o maníaco genocida Jair Bolsonaro”.

A depurada Jandira Feghali (RJ), também se manifestou: “200 mil brasileiros mortos; 1.841 em um único dia. O governo brasileiro incentivando a não vacinação. E não quer ser chamado de genocida”.

Por Priscila Lobregatte