Lideranças do PCdoB e do PDT se reuniram,  por meio da internet, para debater questões mais urgentes das conjunturas nacional e municipal do Rio de Janeiro. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (2) através das redes sociais. Temas como a Democracia e a Pandemia foram a tônica do encontro.

Numa iniciativa do ex-candidato a presidência da República, Ciro Gomes (PDT), participaram o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e dois pré-candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro: o ex-ministro do Trabalho Brizola Neto (PCdoB-RJ) e a deputada estadual Martha Rocha (PDT-RJ).

“O que funcionou no combate à pandemia foi a forma federativa, no que se refere a descentralização. Não fosse a decisão do Supremo, o negacionismo de Bolsonaro teria paralisado totalmente o Estado brasileiro no enfrentamento da pandemia. O Supremo, graças à Deus, desatou a mão dos governadores e prefeitos. O que não funcionou: Bolsonaro diz que isso fez com que o governo federal não teria nenhum papel. Quando sabemos que não estamos numa confederação, mas numa federação. Portanto, não funcionou a coordenação nacional”, defendeu Flávio Dino.

Assista a íntegra a seguir