Vacinação de crianças contra a covid-19 na UBS 5 de Taguatinga Sul

O apoio da população brasileira à vacinação infantil contra a Covid-19, revelada em pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (16), motivou uma série de manifestações nas redes sociais. Lideranças do PCdoB comemoraram o dado, nesta segunda-feira (17) pelas redes sociais, e ressaltaram que, apesar de toda a campanha bolsonarista anti-vacina, os brasileiros compreendem a importância da imunização.

“O negacionismo de Bolsonaro não terá vez no Brasil! 79% dos brasileiros são favoráveis à vacinação de crianças entre 5 a 11 anos. Somente 17% são contra, segundo pesquisa Datafolha. Números expressivos que impedem que o estrago desse governo seja ainda maior!”, disse a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA).

Orlando Silva, deputado federal do PCdoB-SP, destacou  que o levantamento mostra o isolamento do presidente Bolsonaro em sua cruzada negacionista e acrescentou: “Felizmente, a cultura vacinal do país impede que o estrago do genocida seja ainda maior. Vacina, sim! Vacina já!”.

A ex-deputada Manuela d’Ávila colocou: “O Brasil rejeita o negacionismo de Bolsonaro! Segundo pesquisa do Datafolha, 79% dos brasileiros apoiam a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Isso é muito expressivo!”.

Conforme a pesquisa Datafolha, o percentual de 79% favoráveis à vacinação nessa faixa etária corresponde a 132,5 milhões de pessoas. Cerca de 83% das mulheres ouvidas e 75% dos homens aprovam a imunização. A pesquisa foi feita por telefone entre 12 e 13 de janeiro 2.023 brasileiros de todos os estados.

 

Por Priscila Lobregatte

Com agências