A líder do PCdoB na Câmara, Perpétua Almeida (AC) defendeu, em suas redes sociais, que os professores façam parte do público prioritário para a vacinação contra a covid-19, depois dos profissionais de saúde e idosos.

“Saúde e educação sempre em primeiro lugar. Defendo que professores e trabalhadores da Educação sejam vacinados já na primeira etapa da campanha nacional de vacinação. No plano do Ministério da Saúde, a imunização destes trabalhadores não está como prioridade”, declarou Perpétua nesta quarta-feira (20).

A parlamentar questionou ainda: “Como vamos retomar as aulas, colocando professores sem vacina, para lidar com mais de 30 alunos dentro de uma mesma sala de aula? É preciso proteger nossos educadores e trabalhadores da Educação”.

Por fim, Perpétua anunciou: “Estou em Brasília articulando e lutando para que os professores sejam os próximos na fila da vacina. Só assim teremos a retomada das aulas com mais segurança. Contem comigo nesta luta!”.

Por Priscila Lobregatte