Leonardo DiCaprio defende que jovens tirem título de eleitor no Brasil
Ator se juntou a Mark Ruffalo e usou o Twitter para lembrar que o prazo para se registrar termina no dia 4 de maio.
O ator Leonardo DiCaprio usou o Twitter nesta sexta-feira (29) para convocar os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor.
“O Brasil é o lar da Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá importa para todos nós e votação entre jovens é chave em motivar mudanças por um planeta saudável”, escreveu em inglês o astro de “Não olhe para cima” (2021).
Ele não é o primeiro artista a chamar os jovens para tirar o título. Na terça (26), Mark Ruffalo (“Vingadores: Ultimato”) fez pedido parecido.
Em março, a cantora Anitta se manifestou nas suas redes sociais, para incentivar que jovens entre 16 e 17 anos tirem o título. Como a cantora esteve em primeiro lugar nas paradas mundiais de streaming com sua música Envolver, e fez um dos mais celebrados shows do Coachella Festival, na Califórnia, tem influenciado os artistas de esquerda nos EUA.
O movimento da artista surtiu efeito: de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista, 45.220 pessoas desta faixa etária se alistaram na Justiça Eleitoral, um aumento de 31,3% na comparação com fevereiro. Nacionalmente, esta campanha tem se refletido em mais eleitores jovens.
Anitta, Juliette, Luísa Sonza, Bruna Marquezine e Zeca Pagodinho, assim como vários shows com milhares de jovens no Lollapalooza, têm incentivado, através de posts nas redes sociais, que jovens entre 16 e 17 anos tirem o título de eleitor. A cantora Anitta é uma das que encabeçam a campanha.