Foto: Sergio Galdino/Agência Alesp

A cantora e deputada estadual pelo PCdoB de São Paulo, Leci Brandão, irá representar o Brasil na cerimônia de abertura do Mipad (Most Influential People African Descent), evento pela internet em que líderes globais indicam os 100 afrodescendentes mais influentes do mundo, no próximo dia 2.

Na lista, foram indicadas pessoas que ocupam os cargos mais elevados nas maiores, mais influentes e icônicas instituições globais, em quatro categorias: Política e Governança, Negócios e Empreendedorismo, Mídia e Cultura e Empreendimentos Humanitários.

O Mipad é uma iniciativa da sociedade civil global em apoio à Década Internacional das Nações Unidas para Pessoas de Ascendência Africana e será realizada até 2024, quando se encerra a década afrodescendente.

A iniciativa já premiou pessoas como o piloto Lewis Hamilton, o corredor Usain Bolt, as cantoras Beyoncé e Rihanna, o jogador de basquete Lebron James, os cantores Kendrick Lamar, Drake e Emicida, a tenista Serena Williams, o jogador de futebol Paul Pogba, Chadwick Boseman (o Pantera Negra) e o casal brasileiro Taís Araújo e Lázaro Ramos, entre outras pessoas afrodescendentes inspiradoras.

Por Priscila Lobregatte

(Com informações da Ascom/Leci Brandão)