A deputada estadual (PCdoB-SP) e candidata à reeleição, Leci Brandão, ressaltou em entrevista à Revista Fórum, que a campanha #EleNão contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), demonstra a capacidade das mulheres de entender que o atual momento do Brasil pede uma reação do eleitorado feminino. “É hora de reagir contra esse ódio. As mulheres estão mostrando sua força”, destacou Leci.

A candidata contou que, por ser mulher, negra e ter escrito músicas para o segmento LGBT, ela faz questão de mostrar o seu posicionamento contrário à candidatura de Bolsonaro, que representa o machismo e a misoginia nestas eleições. “Só esses três fatos já fazem com que eu me coloque de uma forma muito clara e muito consciente”, afirmou.

Leci destacou que as mulheres que estão na corrida eleitoral precisam se posicionar sobre o assunto. Para ela, é preciso ser transparente quando a pessoa decide representar um segmento da sociedade. “A gente tem que dar visibilidade para essas mulheres corajosas. A mulher tem que ser protagonista”, afirmou Leci em reportagem da Revista Fórum.

No dia 29 de setembro espera-se uma grande mobilização de mulheres pelo Brasil contra a eleição do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Essa reação nas ruas veio da hashtag #EleNão, que começou a circular nas redes sociais e mobilizou artistas, pensadoras e políticas.