O secretário estadual de Meio Ambiente de Pernambuco, José Bertotti (PCdoB), analisou a política ambiental do governo Bolsonaro em entrevista concedida à Rádio Pajeú, de Afogados da Ingazeira (PE) nesta segunda-feira (28). Ele avalia que a saída de Ricardo Salles do ministério, embora positiva, não muda a linha política destrutiva que tem sido aplicada, resultante da concepção do presidente Bolsonaro.

“(Salles) não merecia ser ministro do Meio Ambiente do Brasil. Então, acho que foi bom ele ter saído, mas tenho preocupação com relação ao que vem porque infelizmente isso não é política do ministro, mas do presidente de República que não cumpre com uma visão de desenvolvimento sustentável para o Brasil”.

José Bertotti colocou o governo Bolsonaro ficou conhecido como um governo antiambiental, o que é extremamente prejudicial ao país. “No momento em que a gente discute emergência climática, modelo de desenvolvimento sustentável, o governo brasileiro está discutindo, por exemplo, o incentivo a usinas de gás. Por que? Porque não planejou corretamente a energia elétrica no Brasil”.

Confira parte da entrevista abaixo:

Por Priscila Lobregatte