João Campos com o governador Paulo Câmara e vice-governadora Luciana Santos (PCdoB)

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), se reuniu nesta quinta-feira (3) com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), a vice-prefeita eleita Isabella do Roldão (PDT) e a secretária de Infra Estrutura e Recursos Hídricos do Estado, Fernanda Batista.

João e o governador anunciaram, como resultado do encontro, os primeiros encaminhamentos para a triplicação da BR-232, no trecho que dá acesso à capital pernambucana.
“Sonho antigo dos recifenses, a triplicação da BR-232 vai sair do papel”, anunciou João Campos.

“Discutimos as possibilidades de parcerias para os próximos dois anos e já encaminhamos os primeiros passos da triplicação da BR-232, no trecho de acesso à capital pernambucana”, informou o governador nas redes sociais após o encontro.

“Será uma obra grande, fruto de um esforço conjunto, em que a Prefeitura do Recife participará com a desapropriação da área e a articulação de recursos junto à bancada do Estado. A expectativa é que as obras comecem no 2º semestre de 2021, logo após a licitação. Vamos lá, que promessa dada será promessa cumprida em nossa capital”, continuou João Campos.

Na quarta-feira (1º de dezembro), João Campos se reuniu com o atual prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e o vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB).

O prefeito eleito anunciou que “as primeiras medidas terão o foco de combate à desigualdade social, tendo a educação e geração de emprego e renda, com iniciativas como o Crédito Popular, como pautas permanentes em toda a gestão!”.

“Menos de 36 horas após eleição, já realizamos a primeira reunião para a transição de governo. Para quem não conhece esse processo, ele consiste na troca de informações entre a equipe eleita e a equipe que está concluindo o mandato e tem por objetivo garantir que o ano seguinte já se inicie com um planejamento de quais ações devem ser implementadas e priorizadas nos primeiros meses”, declarou João Campos.

“Ao lado de Isabella [do Roldão]”, disse, “conversei com o prefeito Geraldo Julio e o vice-prefeito Luciano Siqueira. Acertamos que faremos a consolidação de um retrato completo da gestão atual, com o repasse de informações detalhadas sobre o andamento de projetos, ações planejadas, estruturação administrativa e quadro financeiro do município”.