Assim como o PCdoB, a deputada federal, Jô Moraes (PCdoB-MG), defende a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2018. “Nós temos a pré-candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência da República, mas não haverá democracia se o Lula não tiver o direito de se candidatar”, ressaltou.

Além de outros parlamentares da legenda e lideranças dos movimentos sociais, Jô Moraes estará presente nas mobilizações em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito, nos dias 23 e 24 de janeiro, em Porto Alegre. A parlamentar convida à todos para participar dos atos.

O julgamento de Lula está marcado para o dia 24 deste mês, em Porto Alegre, na sede Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Entretanto as atividades devem acontecer entre os dias 22, 23 e 24.

Atividades previstas para Porto Alegre (RS):
– 22/1 (segunda): 18h – Ato com participação de juristas brasileiros e estrangeiros em defesa de Lula;
– 23/1 (terça):
9h – Ato das mulheres em solidariedade a Lula, com Dilma, Manuela D’ávila e Cristina Kirchner (a confirmar);
14h – Painel do Fórum Social Mundial;
18h – Ato político-cultural e inicio da vigília;
– 24/1 (quarta): 8h – Ato político e vigília;

Outras informações podem ser obtidas com os camaradas André Tokarski (11 976874530 – [email protected]) e Edson França (11 976889207 – [email protected]), membros do Comitê Central destacados para acompanhar essa atividade.

Da redação