Em homenagem à vereadora (Psol) do Rio de Janeiro Marielle Franco e ao motorista Anderson Pedro Gomes, assassinados na noite desta quarta-feira (14), a Câmara dos Deputados realizou uma sessão solene na manhã desta quinta-feira (15). Em nome do PCdoB, a deputada federal (MG) Jô Moraes, prestou solidariedade às famílias das vítimas e ressaltou que o Brasil está num momento delicado para a democracia, mas afirmou que é preciso lutar “pela liberdade, paz e pelo povo”.

“Nesse momento é muito difícil ter palavras, a indignação e a perplexidade é enorme”, disse.

Jô Moraes relembrou que nesse início de 2018 já foram assassinados líderes comunitários e agrários em todo o país. “Nós vimos assassinados Wladimir, do Pará; Paulo, do Pará; Márcio, da Bahia; Leandro, do Rio Grande do Sul, Jeferson, do Rio de Janeiro; Carlos, de Mato Grosso; George, de Pernambuco”.

“A esses homens e mulheres daremos o melhor da nossa resistência para impedir que esse sangue continue derramado em nosso país”.

Os deputados e deputadas do PCdoB firmaram o compromisso com a apuração do crime e com a expressão da indignação do povo brasileiro, das mulheres brasileiras, dos trabalhadores brasileiros. “Nós somos de um partido e eu sou de uma geração que perdeu muitos dos seus jovens, muitas das suas mulheres, muitos dos seus filhos na luta pela liberdade. Nosso partido é de um tempo de tantos que se foram para resistir, para garantir que este País seja democrático, para garantir que esta democracia continue”, finalizou com a voz embargada a deputada Jô Moraes.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e close-up