Ao votar contra o projeto “PL do Veneno”, que flexibiliza as regras para fiscalização e utilização de agrotóxicos no país, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) criticou o projeto que prejudicará a saúde dos brasileiros, dos agricultores e da terra. O texto-base da proposta foi aprovado nesta segunda-feira (25), pela comissão especial da Câmara, por 18 votos a favor e 9 contras.

“Vocês não têm esse direito de votar contra a saúde das crianças, das mães, dos pais, dos trabalhadores da agricultura e do povo brasileiro”, exclamou Jandira.

A deputada ressaltou que as comunidades científicas, as instituições de pesquisas e órgãos técnicos das áreas de saúde e ambiente, são contra o PL do Veneno. “Quem é que está mentindo aqui, os órgãos que estudam? Ou alguns grandes fazendeiros e empresas que ganham dinheiro com esses produtos?”, questionou.

Jandira explicou que é médica, e a questão da saúde é muito importante para ela. Na sua visão, é preciso que regulamente a redução do uso de agrotóxicos.

Na semana passada, com forte atuação da parlamentar, a votação do PL do Veneno foi barrada. Leia mais.

Assista na íntegra a fala da deputada Jandira Feghali: