A deputada federal e vice-líder da Minoria, Jandira Feghali (PCdoB-RJ) participa nesta manhã de quarta-feira (24) da vigília na praça do pôr do Sol em Porto Alegre em apoio ao ex-presidente Lula, enquanto há poucos quilômetros dali acontece o julgamento de Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Milhares de homens e mulheres se reúnem na capital gaúcha em defesa da democracia brasileira e pela absolvição do ex-presidente. Em seu pronunciamento, Jandira destacou que a pré-candidata à Presidência da República do seu partido, Manuela D’Avila está em Porto Alegre desde o dia 22 na frente da coordenação dos atos por Lula.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

“O PCdoB sabe que acima das candidaturas está a democracia brasileira. Vamos fazer de tudo para que Lula seja candidato e vamos trabalhar acima das candidaturas por uma frente ampla e pela unidade da esquerda em 2018. Porque nós não achamos que estamos na fase do pós Lula, por que ele é a maior liderança popular desse país e sabemos que a sua condenação é a condenação desse país”, explicou a deputada.

Ao lado da militância comunista, Jandira elogiou a juventude que luta pelo Brasil inteiro em defesa da democracia. “O PCdoB tem uma história de muitas vidas perdidas na ditadura e sabe o valor da liberdade e da democracia. As mulheres do PCdoB estão aqui porque sabem que quando a democracia cai, elas são as primeiras a sofrerem preconceito na cultura da violência, do estupro e da discriminação”, concluiu Jandira Feghali.

Assista na íntegra: