A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) postou em seu canal do Youtube nesta sexta-feira (21) , um trecho de seu pronunciamento na TV Câmara, onde alerta que o auxílio emergencial é única fonte de renda para 36% das famílias beneficiadas e que muitos brasileiros terão dificuldade em ter um “feliz natal”.

Segundo Jandira, “já está explícito nos estudos econômicos que 36% das pessoas não terão possibilidade de sobreviver com alimento na mesa sem o auxílio emergencial. A oposição tentou votar a MP1000 a tempo de nós aumentarmos o auxílio emergencial, de prorrogar a renda básica do país, no entanto, ela não foi pautada.

“É importante que a população brasileira saiba do nosso esforço, e que ele não foi levado a termo, porque o governo não permitiu. O governo Bolsonaro não tem nenhum interesse de fazer com que a renda básica permanente exista nesse país”, afirmou a deputada.

VACINA

Jandira ainda fez mais um apelo para que o governo pare de negar a vacina e coordene o programa nacional de imunização de forma concreta. “Para que este país tenha vacinação, que é a única forma de nós enfrentarmos a pandemia e voltarmos a ter uma economia potente.”

Assista na íntegra: