Jandira Feghali (PCdoB-RJ) defende tributar milionários para garantir salário e atendimento para todos

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) defendeu que a Medida Provisória (MP) 927/2020 enviada pelo Executivo ao Congresso seja devolvida.  A parlamentar afirmou, em suas redes sociais, que o anúncio da revogação do artigo 18 da MP, que permite às empresas a suspensão dos contratos de trabalho de seus funcionários por até quatro meses, sem remuneração, é vitória da pressão popular. Contudo, ela ressalta que não é suficiente.

“A MP INTEIRA precisa ser desfeita. O Congresso precisa urgentemente mandar de volta essa bomba contra o povo”, postou, no Twitter.

“A revogação do artigo 18 é, sim, vitória da pressão da sociedade chocada com a desumanidade do presidente. Seguiremos propondo alternativas para votar nesta semana e protejam trabalhadores, desempregados e pessoas em situação de vulnerabilidade”, concluiu a deputada.

Articulação

Para discutir saídas para a crise, a bancada do PCdoB esteve reunida em videoconferência este final de semana com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Na ocasião, os parlamentares também repudiaram a proposta de Bolsonaro de reduzir em 50% os salários dos trabalhadores que ganham até dois salários mínimos.

“Esse não é um momento de salvar a crise com redução de salários dos trabalhadores. Se tem que tributar alguém, vamos pensar no sistema tributário e nos milionários”, disse a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

No momento de pandemia do coronavírus, ela defendeu que o governo utilize R$ 1,3 trilhão do Tesouro Nacional e devolva a MP ao Executivo.