No ato de lançamento da pré-candidatura de Jandira Feghali, a deputada federal, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (4), representando o ex-presidente Lula que está preso em Curitiba, a sua filha, Lurian Cordeiro da Silva leu uma carta escrita pelo próprio Lula, dando apoio à parlamentar.

Na carta, Lula chama Jandira de “amiga”, cita seu “exemplo de ser humano e preocupação com o próximo” e deseja muita força e sorte nesta caminhada. Semanas antes, no mesmo palco, Jandira participou de ato em apoio ao ex-presidente e na luta pela democracia.

Abaixo o vídeo com a leitura de Lurian, que emocionou a todos no dia do evento:

“Minha amiga Jandira,

Fiquei muito feliz de te rever na semana passada. De mais uma vez, ter a sua solidariedade, a sua força, o seu compromisso de vida inteira com as causas sociais populares. Sua generosidade e energia são uma força imprescindível para a esquerda brasileira no Congresso Nacional.

Eu vou lembrar um episódio aqui que mostra o ser humano incrível que você é. É um pequeno exemplo do grande desafio a frente para a esquerda nessas eleições. Em 2016, você era candidata a prefeita no Rio de Janeiro e um adversário seu, que se dizia muito valente, passou mal no debate. Qualquer um pode passar mal em um debate. Você, que é médica e humana, quer o melhor para todos, foi lá ajuda-lo. O pai do rapaz impediu que você ajudasse o filho dele no momento que ele passou mal, por puro preconceito. Como é possível uma intolerância dessa? Então minha querida amiga Jandira, esse exemplo de ser humano e preocupação com o próximo, é muito simbólico na batalha da esquerda nessa eleição.

Nossa luta por um Brasil melhor tem que ser superior ao ódio deles, para construir um país melhor para todos. Resistir as injustiças que eles cometem contra nós sem termos ódio deles, por mais duro que seja. Mantendo a nossa solidariedade, a nossa força, a nossa luta para construir um país melhor para todos nós. Como estávamos construindo e como iremos construir. Um Brasil para todos com muita solidariedade e sem ódio. Muita força e sorte nessa caminhada que começa, para o Brasil continuar a ter a honra ou privilegio de ter você em Brasília defendendo os interesses do país.

Um grande abraço, Lula”