Nesta terça-feira (5), Dia Nacional de Luta e Mobilização contra a Reforma da Previdência Social, a deputada federal e líder da Oposição na Câmara, Jandira Feghali (PCdoB-RJ) questionou em suas redes sociais os argumentos utilizados pelo ilegítimo governo Temer para tentar convencer a população que a Reforma Previdenciária combate privilégios e favorece o equilíbrio fiscal do Brasil. A deputada afirma que o deficit previdenciário é inexistente.

A Previdência Social faz parte de um grande sistema de proteção constitucionalmente garantido. Jandira a define como “um sucesso”. “É uma proteção aos trabalhadores e não é gratuito. É fruto de vidas inteiras de trabalho”.

A deputada explica que na visão do atual governo, o trabalhador tem que adoecer antes de poder receber o benefício, ou a mulher ou homem pensionista tem que receber uma miséria, quando na verdade os companheiros trabalharam uma vida inteira contribuindo com o país, a nação e com os cofres públicos.

Jandira critica a grande mídia. “Alardeiam um deficit previdenciário inexistente”. E explica que o problema da Previdência é sua arrecadação e isso se resolve através de uma economia que investe, que se desenvolve com a geração de empregos formais.

A deputada comunista derruba argumentos utilizados pelo governo. “Ele diz que a maioria dos trabalhadores serão atingidos, quando na verdade todos serão atingidos e principalmente as mulheres sofrerão muito, porque são as mais precarizadas no mundo do trabalho; O governo afirma que são apenas quatro pontos, sendo que são 25 páginas de Reforma”.

Assista na íntegra:

Da redação