Às vésperas do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pode tirá-lo da disputa presidencial, a deputada federal e vice-líder da Minoria, Jandira Feghali (PCdoB-RJ) conclama a população brasileira a participar das manifestações pelo país em defesa da democracia e pela atuação imparcial da justiça. O vídeo foi publicado nas suas redes sociais, neste sábado (20).

Segundo Jandira, o Brasil não vive uma normalidade democrática desde o golpe parlamentar, midiático e empresarial que destituiu a presidenta Dilma Rousseff do poder em 2016. E o cenário pode se agravar caso Lula seja condenado. “Teremos o fracasso da democracia brasileira”, pontuou a parlamentar.

O ex-presidente sofre uma perseguição judicial sem paralelo na história brasileira. Lula foi condenado em primeira instância por Sergio Moro, um juiz parcial e refém da mídia conservadora. “Agora será um julgamento por três juízes em Porto Alegre, a decidir se a democracia no Brasil vale ou não vale. Condenar alguém sem provas, é algo que fere de morte a democracia brasileira”.

Para Jandira, o sequestro da possibilidade do povo brasileiro decidir o rumo de sua nação no voto popular é inadmissível. “O PCdoB irá em peso nas mobilizações, que são fundamentais. Estaremos todos em Porto Alegre!”, concluiu Jandira Feghali.

Assista na íntegra: