Jandira Feghali: “a Casa da Moeda é nossa! Não à privatização!”

Foto: Reprodução

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) se manifestou na redes sociais em apoio aos trabalhadores da Casa da Moeda. Eles fizeram uma grande mobilização na última sexta-feira (10) e ocuparam a sede da instituição no Rio de Janeiro. A empresa pública faz parte do pacote de privatização do ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes. Os empregados se manifestam contra o sucateamento e a perda de direitos.

A parlamentar comunista garantiu que vai acompanhar os desdobramentos da manifestação e lutar contra a privatização da empresa pública.

“Nosso mandato acompanhará a luta e os desdobramentos. A Casa da Moeda é nossa! Não à privatização!”, publicou Jandira.

Revolta

O estopim para a revolta dos trabalhadores foi uma entrevista concedida pelo diretor Fábio Rito ao canal Globonews. Ele afirmou que era necessário promover cortes para “tornar a empresa competitiva”.

A usuária Gabe Delavine explicou, nas redes sociais, que os “moedeiros” vêm sofrendo com uma série de problemas, incluindo assédio moral e corte de direitos:

Pelas redes sociais, Jandira informou que os trabalhadores saíram vitoriosos no meio da noite. A promessa da direção da empresa é de seguir com as negociações, inclusive do acordo trabalhista, vencido em 1º de janeiro.

Leia a íntegra dos comentários da deputada Jandira Feghali: