“O Sistema judiciário, de forma paralela, está tentando evitar que Lula faça o seu papel e cumpra o seu destino de voltar a Presidência do Brasil”, ressaltou a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), durante a Marcha Nacional Lula Livre, que caminha até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em defesa do registro da candidatura de Lula, nesta quarta-feira (15).

A deputada relembrou que o ex-presidente é o líder nas pesquisas de intenção de voto. “Essa é a opção da maioria do povo brasileiro, das mulheres, dos homens, dos jovens e velhos. O Brasil que nós queremos é com esse Luiz Inácio Lula da Silva. É o Silva do povo, que essa elite não aguenta e não suporta. Mas, vai ter que aguentar, porque o povo brasileiro vai botar o Lula de novo [na Presidência]”.

Jandira afirmou que o PCdoB sempre defendeu a unidade do campo progressista, e por isso, Manuela abriu mão da sua candidatura à Presidência da República para compor a chapa de Lula. “O PCdoB lutou para construir a unidade. Retirou sua candidatura para se somar com Lula, para unir forças e garantirmos a vitória do Brasil e do seu povo”.

Leia mais: Manuela d’Ávila: “Lula é um sonho de país desenvolvido e justo”