Nesta terça-feira (21), a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), candidata à reeleição, esteve no centro do Rio de Janeiro, no Largo da Carioca, conversando com os trabalhadores do local e distribuindo material sobre a sua campanha.

Jandira defendeu o direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorrer às eleições de outubro. “Estamos aqui no centro do Rio fazendo a nossa campanha que coloca na rua o Lula livre e o Lula presidente, as nossas propostas para o Brasil e para o estado do Rio de Janeiro”.

A deputada também comentou sobre a pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda-feira (20), em que aponta o ex-presidente Lula como primeiro colocado das intenções de voto, com 37%.

“É bom que a gente vê como o povo percebe a vida real. Vejam que com Lula preso, ontem foi divulgada uma pesquisa que ele aparece disparado em primeiro lugar e olhando a margem de erro, ele ganha no primeiro turno as eleições. As pessoas não se se enganam mais pela grande mídia. Lula ganha no primeiro turno e é por isso que mantém ele preso, não deixa ele ir para os debates e não tem cobertura de TV”, ressaltou a parlamentar.

Jandira ressaltou a necessidade de eleger mulheres comprometidas com os direitos do povo brasileiro. “Nós não podemos perder espaço na Câmara dos Deputados, principalmente as mulheres que fazem a defesa dos trabalhadores brasileiros contra a reforma da Previdência e contra a venda do Estado brasileiro”.

Tainá de Paula, candidata a deputada estadual (PCdoB-RJ), também enfatizou a importância da candidatura do ex-presidente Lula para o Brasil. “A gente vai acompanhando nos bairros e na cidade, e todo mundo de Norte a Sul, fala na defesa da candidatura de Lula e na sua importância para o futuro do Brasil”.

Sobre a atual conjuntura do Rio de Janeiro, Tainá destacou que o estado está em uma situação de miséria, de pobreza extrema, com falta de moradia, dificuldade de locomoção e desemprego. “Precisamos rever esse quadro”, afirmou.