Jandira defende servidores: “Guedes foi irresponsável e grosseiro”
A líder da Minoria na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) criticou nesta sexta-feira (7), pelas redes sociais, a postura do ministro da Economia, Paulo Guedes, com relação aos trabalhadores do setor público. Guedes comparou servidores a “parasitas” que estariam “matando” o governo por conta de reajustes automáticos. O ministro discursava em evento sobre reformas e defendia a “emergência fiscal”, medida que, se aprovada, pode permitir a suspensão de reajustes e promoções e a redução em 25% da jornada dos funcionários públicos com redução proporcional dos vencimentos. O governo também quer aprovar a proibição de concursos públicos e a criação de novos cargos.
Jandira ressaltou que “Guedes foi irresponsável e grosseiro com milhares de brasileiros q deram e dão suas vidas pelo país em diversos setores da administração pública.” E previu que a reforma administrativa proposta pelo Governo não será facilmente aceita.
Guedes foi irresponsável e grosseiro com milhares de brasileiros q deram e dão suas vidas pelo país em diversos setores da administração pública. Chamar de parasitas? Veremos se a reforma administrativa do Governo será facilmente aceita pelos trabalhadores públicos do país.
— Jandira Feghali (@jandira_feghali) February 7, 2020
A parlamentar comunista também ironizou que Guedes afirme que trabalhadores “parasitam” a máquina pública ao lembrar registro do presidente Jair Bolsonaro, quando deputado, dormindo no plenário da Câmara.
O verdadeiro parasita: pic.twitter.com/J7GfV5fblM
— Jandira Feghali (@jandira_feghali) February 7, 2020