Deputada Federal Jandira Feghali denuncia possível caso de conflito de interesse na Secom de Bolsonaro

A líder da Minoria na Câmara, deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), acionou a Comissão de Ética da Presidência da República nesta sexta-feira (17). Ela denunciou possível caso de corrupção na Secretaria de Comunicação Social (Secom). Conforme a representação, o vínculo de Fabio Wajngarten, chefe da Secom, com empresas contratadas pelo próprio órgão federal parece configurar “conflito de interesse” e deve ser investigado.

Jandira anexa ao documento a reportagem da Folha de S.Paulo que acusa o favorecimento da Secom à FW Comunicação e Marketing, empresa da qual Wajngarten é sócio e que tem contrato com redes como Globo, Band e Record. Segundo a Folha, o chefe da Secom já se encontrou ao menos 67 vezes com clientes e ex-clientes da sua empresa. Wajngarten tem 95% das cotas da FW e a sócia minoritária, com 5%, é Clara Wajngarten, mãe dele.

“Os princípios da publicidade e da transparência dos atos administrativos exigem que o representado explique em que circunstâncias se deu a renovação dos contratos com as empresas clientes da FW Comunicação e Marketing”, sustenta a representação. “Ao que tudo indica o representado não comunicou à Comissão de Ética da Presidência da República sobre os negócios da FW Comunicação e Marketing.”

Leia aqui a íntegra da representação.