Momento em que deputada Isa Penna cobra o delegado Fernando Gregório

A deputada estadual Isa Penna (PCdoB-SP) esteve na cidade de Registro, no interior do estado, nesta quinta-feira (23), participando do ato “Justiça para Gabriela Barros” que cobrava providências sobre o caso da procuradora-geral da cidade, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, ter sido violentamente agredida dentro da prefeitura, pelo procurador Demétrius Oliveira de Macedo.

“Estive em Registro, interior de São Paulo, em participação ao ato popular para cobrar providências com o delegado responsável pelo caso da procuradora-geral do município, Gabriela Barros, agredida pelo colega de trabalho, Demétrius Macedo.”

Isa foi à Delegacia e confrontou o delegado do 1º Distrito Policial de Registro, Fernando Carvalho Gregório. Integrantes do movimento feminista registraram o momento em que a parlamentar questiona o fato do comissário não ter prendido em flagrante o procurador municipal.

Leia mais: Deputados exigem punição para agressor de procuradora

“Você está me dizendo que olhou para a cara daquela mulher, que estava com olho roxo, que nunca vai esquecer isso na vida dela e mandou ela para casa e liberou o agressor dela?”, questionou. “E você se chama de servidor público? Você acredita que está servindo a quem aqui?”, emendou a deputada.

Assista a íntegra!

Mesmo escutando da boca do próprio procurador que ele de fato teria espancado a colega, o delegado permitiu que Demétrius saísse pela porta da frente. Na ocasião Fernando Gregório disse que “não havia uma situação de flagrante, e sim um fato criminoso”.

No mesmo dia o delegado Daniel Vaz Rocha, que assumiu o caso, decretou a prisão do procurador aprontando no pedido que o acusado “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública”.

Com informações de agências