Durante este carnaval, o templo das escolas de samba do Rio de Janeiro, o Sambódromo da Marquês de Sapucaí, se transformou em um ponto de referência para a vacinação de idosos contra a Covi-19.

Em um ato simbólico, o cantor e compositor Monarco, da Velha Guarda da Portela, foi um dos primeiros a ser vacinado no sábado (13). Juntamente com ele, integrantes de diversas escolas de samba também receberam a primeira dose de vacina no Sambódromo.

“É muito importante que todos os idosos venham se vacinar. Cumpram com seu dever”, afirmou o artista de 87 anos.

“Sinto saudade dos palcos, falta de cantar com o Martinho, o Paulinho e toda a Velha Guarda”, completou Monarco.

Outra personalidade do samba que também recebeu a primeira dose da vacina foi Edna Maria Pereira, de 86 anos, que foi a primeira porta-bandeira da Viradouro.

Para Lisete, de 85 anos, da velha-guarda do Império Serrano, também presente no Sambódromo, “é importante que todos se vacinem para ficarmos bem”.

“Fé em Deus que eu dei o primeiro passo”, comemorou Marcília Lopes, que ostenta com orgulho o título de mãe dos destaques da Portela.

A Marquês de Sapucaí, que fica no Centro da cidade, é um dos nove postos drive-thru que atendem idosos que perderam a data da imunização ao longo da última semana, mas, com a falta de novas doses de vacina, o prefeito Eduardo Paz afirmou nesta segunda-feira (15) que a vacinação será interrompida a partir de terça-feira.