O governo Widodo planeja a campanha de imunização para o início do próximo ano

A Indonésia recebeu 1,2 milhão de doses da vacina chinesa Coronavac no domingo (6), anunciou o presidente Joko Widodo, enquanto o governo prepara um programa de imunização em massa contra o coronavírus. Mais 1,8 milhão de doses chegarão no início de janeiro.

Ainda este mês, a Indonésia receberá matéria prima para produzir internamente 15 milhões de doses, com mais insumos suficientes para outras 30 milhões de doses previstos para o próximo mês.

O governo Widodo está preparando uma campanha de imunização no início do próximo ano. A Coronavac está na terceira fase dos testes clínicos no país desde agosto, assim como no Brasil e na Turquia. A população indonésia é de 270 milhões de pessoas.

Nas semanas recentes, a Indonésia sofreu uma aceleração dos novos contágios diários, com o total de casos confirmados ultrapassando os 575 mil. As mortes pelo coronavírus chegam a 17,7 mil, mais alto total no sudeste asiático.

No sábado, a Pfizer, que desenvolveu uma vacina em conjunto com a alemã BioNTech, pediu às autoridades médicas da Índia autorização para uso emergencial do imunizante.