O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) anunciou nesta quinta-feira (9) que o ex-senador Inácio Arruda ocupará o cargo de Secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social. A nomeação deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União.

Nascido em Fortaleza (CE), Inácio Arruda é eletrotécnico formado pela Escola Técnica Federal do Ceará e servidor do Tribunal de Justiça do Ceará. Possui longa trajetória política, tendo sido vereador, deputado estadual, deputado federal por três mandatos, senador da República e secretário de Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Ceará, cargo que ocupou por oito anos.

A ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, em vídeo divulgado nas redes sociais, também anunciou Marcia Barbosa, para a Secretária de Políticas e Programas Estratégicos do MCTI, exaltando a contribuição de ambos para a área no Brasil.

Luciana Santos afirmou que “juntos, não mediremos esforços para que a Ciência volte a ser tratada com todo o prestígio e vigor, para que seja um dos pilares do desenvolvimento do País e para que volte a ter presença altiva e assertiva na construção do projeto de desenvolvimento do nosso país”.