Acompanhados por uma multidão de vermelho, Fernando Haddad (PT), candidato à Presidência da República e Manuela d’Ávila (PCdoB), candidata a vice, participaram de uma grande caminhada no Recife-PE neste sábado (22).

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Na ocasião, também estavam presentes o governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição, Luciana Santos (PCdoB), candidata à vice-governadora de Pernambuco e o senador Humberto Costa (PT).

Manuela d’Ávila lembrou que Pernambuco é o estado natal do ex-presidente Lula, que foi impedido de concorrer às eleições e indicou Fernando Haddad como seu substituto.

“Pernambuco é o estado que deu ao Brasil o seu filho mais ilustre, Luiz Inácio Lula da Silva, filho de Dona Lindu, que criou seus filhos sozinha como tantas mulheres criam seus filhos”, pontuou Manuela, rebatendo a declaração do general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice na chapa encabeçada por Jair Bolsonaro (PSL), que disse que filhos criados por mães e avós, sem o pai, são “desajustados” e servem ao tráfico de drogas.

Haddad também abordou o assunto. “Se a mulher cria os filhos sozinha, ela vai receber mais atenção da gente, e não menos. Se a avó cuida do neto sozinha, ela vai receber o carinho do Lula de novo, porque o Lula nunca deixou de olhar para quem mais precisa. Não vamos admitir violência e intolerância. Vamos voltar a ser felizes com todo mundo, sem revanchismo, com um projeto nacional que olhe com carinho especial quem mais precisa”.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, flor e atividades ao ar livre

“O povo quer o país de volta. Vamos entregar esse presente para o povo em 2019. Eu preciso de todos vocês. Nós não fazemos sozinho. O Lula não fez sozinho. O Lula quer time”, afirmou Haddad.

Luciana Santos, presidenta nacional do PCdoB, reforçou que existem dois lados nessa eleição. “O lado do povo e da soberania nacional e o lado do governo Temer”, disse a comunista, fazendo referência que algumas candidaturas representam a mesma agenda ultraliberal do Temer, que vem destruindo o Brasil.

Agenda em Recife e Natal, 22/09/2018Luciana Santos e Manuela d’Ávila em caminhada histórica em Pernambuco 

 

Agenda em Recife e Natal, 22/09/2018

Assista ao vídeo do ato em Pernambuco: