Flávio Dino afirma que transparência nas ações de governo é orientação

Informação clara e de qualidade é direito do cidadão – e obrigação do Estado. E também neste quesito o governo Flávio Dino tem se destacado: ficou em 2º lugar no ranking da organização Open Knowledge Brasil (OKBR), que está monitorando a informação de interesse público fornecida pelos estados sobre o novo coronavírus.

Pernambuco, que tem como vice-governadora a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, foi o estado melhor avaliado no índice. O Rio Grande do Norte, que tem como vice-governador Antenor Roberto, também do PCdoB, garantiu a 5ª posição entre as 27 unidades da federação.

Nas redes sociais, Flávio Dino parabenizou sua equipe pelo êxito.

“Minha orientação à equipe é fazer o máximo de testes e ter a máxima publicidade possível. Só assim todos poderemos dimensionar o desafio e vencê-lo”, afirmou Flávio Dino.

O Índice de Transparência da Covid-19 organizado pela OKBR é composto por três dimensões: conteúdo, granularidade (detalhamento) e formato. Cada dimensão é constituída por um conjunto de aspectos, aos quais são atribuídos diferentes pesos para a construção da nota final. O índice é representado em uma escala de 0 a 100, sendo 0 menos transparente.

Veja o ranking divulgado nesta quinta-feira (9):