Governo comunista: São Luís é única capital nordestina a criar emprego
A edição desta terça-feira (08/10) de O Globo mostra que São Luís, capital do Maranhão, governado por Flavio Dino (PCdoB), é a única no Nordeste a acumular saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada neste ano. Os dados são de levantamento da consultoria Tendências, realizado a pedido do jornal.
A pesquisa inclui os meses de janeiro a agosto. Com 4.822 empregos formais gerados, São Luís ocupa a sexta posição em criação de vagas entre todas as capitais brasileiras.
“A recuperação do mercado de trabalho encontra entraves no Nordeste – onde oito das nove capitais tiveram resultado negativo”, destaca a reportagem.
O governador Flavio Dino comemorou o resultado nas redes sociais e divulgou ranking elaborado pelo jornal:
Confirmando o que temos divulgado, a capital do Maranhão tem um dos melhores desempenhos do país neste ano, com saldo positivo de geração de empregos. Abaixo, a tabela do jornal O Globo pic.twitter.com/AKrQxLlKQg
— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) 8 de outubro de 2019
O desempenho de São Luís segue o do Maranhão, que tem gerado empregos novos pelo terceiro ano seguido.
O emprego com carteira assinada no Estado vem crescendo mais do que a média brasileira. Entre janeiro e agosto deste ano, o aumento dos postos formais foi de 1,63% no Maranhão. No Brasil, foi de 1,55%. A expansão maranhense é bem maior que a do Nordeste, que cresceu 0,09% no acumulado do ano.
Além disso, o Maranhão é o segundo Estado que mais abriu empregos com carteira assinada no Nordeste entre janeiro e agosto de 2019. Foram 7.569 vagas formais até agora. No Nordeste, só a Bahia tem desempenho melhor.