Foto: Guilherme Moura/ValeFlash

Os trabalhadores da Gerdau de Pindamonhangaba (SP) paralisaram as atividades e fizeram protesto em frente à unidade da multinacional, na quarta-feira (6). Os trabalhadores reivindicam abono salarial e continuidade das negociações com a empresa.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Herivelto Vela, a mobilização foi fundamental para a retomada das negociações e informou que, após a paralisação, a empresa já procurou o sindicato para marcar reunião a respeito.
“A negociação estava travada. O ato fez a diferença. Assim como as duas paralisações de outubro foram importantes para garantir o reajuste salarial. Agora o trabalhador entende que merece algo a mais devido ao nível de produção da empresa e todo o esforço feito durante o ano. A adesão está forte e novas paralisações podem ocorrer”, disse.
A unidade de Pindamonhangaba da empresa do ramo de aço emprega 2.000 funcionários. Segundo informações do sindicato, este mês a multinacional pagará R$ 90 milhões de dividendos aos acionistas referentes apenas ao 3° trimestre deste ano.